Um de nossos melhores clientes é a Agência de Empregos no Japão – HBN, onde temos uma parceria para captação de candidatos descendentes de japoneses vindos do Brasil e até do Japão. O conteúdo profissional para otimização de site para busca orgânica assim como os anúncios pagos na gestão google ads é feita para os clientes da empresa que estão no Brasil e no Japão.
O candidato que busca vagas de emprego no Japão e estão no Brasil, passam por uma entrevista de emprego aqui no Brasil, algumas vezes via SKYPE ou presencialmente, e se passarem na entrevista, a agência dá o início ao trâmite de documentação para o visto de trabalho, passagem aérea, e consultoria na chegada ao Japão.
E para quem já está no Japão, as vagas de empregos no Japão são encontradas de acordo com o perfil do candidato, e a entrevista no local de trabalho. Senso assim, os leads dessa empresa são trabalhados na mesma campanha, porém os anúncios levam ao Whatsapp que uma profissional de RH atende nos dois países, indicando a próxima etapa para cada candidato, e as possíveis vagas enviadas para cada um.
As vagas de empregos para quem está no Brasil, são diferentes das vagas de quem se encontra no Japão, mesmo porque uma vez que a pessoa se encontra no Japão, ela consegue trabalhar imediatamente, sendo necessário apenas fazer uma entrevista e se mudar para o local, caso passe na entrevista. Mas quem está no Brasil, depende de vagas de emprego onde as empresas esperam até 6 meses para o embarque do candidato, ficando muito rígido o controle do profissional na entrevista de emprego.
São levados em conta uma série de fatores como, documentação inicial. O candidato deverá tirar o passaporte antes de tudo, pois se tiver alguma restrição em seu nome, ou ficha suja na polícia, o mesmo não consegue viajar, muito menos tirar o passaporte.
Com o passaporte em mãos, a agência pode dar início ao trâmite de análise da vaga de emprego no Japão, e continuar o processo seletivo, para toda a comodidade do futuro Decasségui (descendente que viaja ao Japão a trabalho).
Hoje o site da empresa encontrasse posicionado na primeira página do Google na busca orgânica com a otimização de site e nos links patrocinados, aparecendo quase que 24 horas para quem estiver a procura de emprego.
Todo o conteúdo do site foi criado por nossa agência e ainda hoje postamos mensalmente novos conteúdos e textos profissionais com apelo jornalístico ou com programação para base de dados de emprego do Google.
Também desenvolvemos um vídeo que se encontra na home do site da empresa para anúncios no Youtube, atraindo candidatos que pesquisam vídeos relacionados a empregos no Japão. Tudo isso para alavancar os lucros da agência full time no ambiente digital.

No processo de criação de conteúdo e geração de leads da empresa de empregos no Japão HBN, nós estudamos empresas das quais mais existem vagas e mais geram demanda de buscas por candidatos, além de entender quais as regiões com maior número de vagas, assim caso posicionado o conteúdo, tem mais acessos graças a demanda.
A cada nova vaga de emprego que surge em uma determinada fábrica, em uma região específica, dependendo do número de funcionários a serem contratados, desenvolvemos conteúdo profissional para busca orgânica, ou criamos apenas as campanhas de Gestão Google ADS, para não gerar acessos futuros que gerem reclamações por não existirem mais as vagas.
As campanhas devem ser bem elaboradas pois muitos brasileiros sem descendência buscam por empregos no Japão, mesmo não podendo embarcar, pois com a pandemia e a quarentena de coronavírus em 2020, as poucas vagas que sobraram são apenas para descendentes da segunda e terceira geração.
A medida que o Japão começa a melhorar sua economia, nossa agência digital fica de olho nas vagas da empresa e cria quase que automaticamente os conteúdos relacionados afim de gerar mais leads qualificados para a HBN.
Emprego no Japão
1 – Como conseguir Empregos no Japão?
Primeiro você precisa ser descendente de japoneses, pois na quarentena, só tem vagas para descendentes.
2 – Preciso de documento para trabalhar no Japão?
Sim, certidões de nascimento e casamento dos pais, além das suas, koseki tohon, passaporte, e fotos da família.
3 – Preciso de dinheiro para viajar para o Japão?
O financiamento é total, mas é sempre bom levar um pouco de dinheiro. Recomendamos que você venda tudo o que tiver para levar em dinheiro.
4 – Posso pagar tudo no Brasil, para embarcar sem prolemas?
Sim, pode pagar documentação e passagem aérea para o Japão aqui do Brasil, ficando mais em conta os custos quando começar a trabalhar.
5 – Com a pandemia e quarentena, como estão as vagas de empregos no Japão?
O Japão está em alerta de pandemia e em quarentena leve, ou seja, as fábricas estão com horas reduzidas. Como no Brasil o Consulado está parado, só embarcam pessoas com visto, re-entry e permanente.
6 – Quais são os horários de funcionamento da Agência de Empregos no Japão?
O candidato tem acesso ao nosso escritório de segunda a sábado das 09:00 as 17:30, mas ligue antes para agendar.